segunda-feira, 30 de abril de 2012

Primeira Igreja Batista de São Gonçalo ordenou cinco novos Diáconos

A Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, realizou o seu tradicional culto dos domingos, no último dia 29 de abril, ministrado pelo pastor Levy de Mello, promovendo a ordenação de cinco novos Diáconos: os fiéis Josias Ávila Júnior, Francisco Ribeiro Soares Filho, Juvenil Cabral Filho, Deuzy Vieira da Silva Nascimento e Vera Lúcia dos Santos da Silva. Pela primeira vez, a PIBSG incluiu no seu grupo de diáconos, duas mulheres.
Coube ao pastor Levy de Mello proceder a cerimônia oficial de ordenação, enfatizando a nova missão de cada um dos novos diáconos, exaltando as qualidades, e pedindo proteção a Deus, para que executem bem as suas tarefas. Foram convidados ao palco, todos os antigos diáconos, para se integrarem aos novos membros durante o ato oficial.
Entre os convidados do diácono Josias Ávila Júnior, que é membro da Primeira Igreja Batista há 62 anos, estava a prefeita de São Gonçalo, professora Aparecida Panisset, que o homenageou, entregando-lhe um Cartão de Prata, em nome da comunidade, e que aproveitou para se pronunciar, exaltando, além de suas qualidades cristãs, a sua passagem pela política, citando que "Josias no desempenho como homem público, deputado estadual e secretário municipal, manteve sempre uma conduta honesta, digna, e, correta em suas atitudes. Trabalhou sempre em prol dessa cidade, beneficiando sempre os mais necessitados e, nunca visando proveitos pessoais".


Os Amigos
Hélio Abicalil (presidente do Abrigo Cristo Redentor) e esposa, Mariana; Nilton Vieira Rodrigues (vice-presidente do ACR) e sua esposa, Ana Maria; ex-deputado estadual Ayrton Rachid; ex-vice-prefeito Antonio Maia; desembargador Jair Pontes de Almeida; Dr. Adolpho Konder; professor Altivo Aleixo da Silva; pastor Vladimir; Dr. Roberto Célio Baptista IDALINA ; poetisa Marina Oliveira Dias; Antonio Baptista de Souza (tesoureiro da PMSG) e esposa, Sueli; Aparecida Furlani (chefe de Cerimonial da PMSG); Antonio Carlos; Carlos Sérgio; pastor Alessandro; cantor Ventonir (Momento Musical Salvatori); jornalista Assueres Barbosa; auxiliar de enfermagem Solange Soares; sr. Sebastião Pereira.


Os Familiares 
Professora Léa (esposa); os filhos: Carlos Eduardo, Carlos André, Ana Cristina, Ana Lúcia; os netos: Bruno. Camila, Carolina; a irmã Daise Bossan.HARLEY PRESBITERO DA IGRE PRESBIIE SG 


Quem é 
Josias Ávila Júnior iniciou a sua carreira pública, como servente do 3º Cartório de Justiça de São Gonçalo, seguindo-se os cargos de:  Escrevente de Justiça; Bacharel em Direito; Defensor Público; Secretário particular do ex-Governador Geremias de Mattos Fontes; Secretário de Administração do IAPAS; Deputado estadual por diversas legislaturas; Diretor Administrativo do Instituto Vital Brazil; Secretário de Administração da Prefeitura de São Gonçalo, no Governo Henry Charles.
Há alguns anos, é o presidente do Instituto de Pensões e Aposentadorias da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (IPALERJ).
Em 1958, como jogador do Grêmio Batista Gonçalense, foi protagonista do primeiro jogo internacional de futebol realizado em São Gonçalo, contra o time da Canhoneira Paraguaia, da Marinha de Guerra do Paraguai, realizado no campo do Tamoio F. C.
Com sua bela voz e selecionado repertório, é cantor-seresteiro, apresentando-se, principalmente no Momento Musical Salvatori (do qual é fundador), que é realizado na última quarta-feira de cada mês, no Calçadão da Rua Salvatori.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário